Fórmula 1

Fórmula 1: FIA alivia restrições a testes

F1testesSilverstonex210F1testesSilverstoneA Federação Internacional do Automóvel decidiu aliviar as restrições aos testes de Fórmula 1 depois dos casos de rebentamentos de pneus ocorridos no recente Grande Prémio da Grã-Bretanha, permitindo aos pilotos de corrida participarem num dos dias de ensaios previstos para este mês em Silverstone.

Os testes, a realizar entre os próximos dias 17 e 19, destinavam-se inicialmente apenas a jovens pilotos e não permitia às equipas testarem afinações tendo em vista as próximas provas, mas agora a FIA concordou que por razões de segurança será permitido a equipas e pilotos fazerem testes com os pneus pneus que a Pirelli preparou para estrear no Grande Prémio da Hungria.

A entidade federativa anunciou a novidade após uma reunião da sua comissão de trabalho em Nurburgring, durante o primeiro dia do Grande Prémio da Alemanha, onde ainda são utilizados os antigos pneus, mas onde as borrachas não são solicitadas da mesma forma que o foram no passado fim-de-semana em Silverstone.

Num comunicado a FIA fez saber também que nos testes a realizar entre 17 e 19 de Julho apenas uma especificação de pneus estará disponível, sendo que cada um dos pilotos de corrida poderá rodar num meio dia. O mesmo é dizer que cada equipa utilizará a sua dupla de pilotos numa das jornadas do período de testes.

A Pirelli afirmou entretanto que para os testes de Silverstone levará dois compostos diferentes, com três conjuntos de pneus duros e dois de pneus médios disponíveis por monolugar em cada dia.

Em destaque

Subir