Fórmula 1

Fórmula 1: Fernando Alonso espera um fim-de-semana difícil

AlonsoEspanha114AlonsoEspanha114 600Apesar de correr diante do seu público Fernando Alonso está ciente que o Grande Prémio de Espanha, este fim-de-semana em Barcelona, será tudo menos fácil. O piloto espanhol da Ferrari conseguiu esta temporada subir ao pódio na China, mas duvida que tenha a mesma sorte ‘em casa’.

“Sei que vai ser um fim-de-semana difícil. Se dissesse que iria lutar pelo pódio estaria a mentir. Não estamos numa posição que nos satisfaça. Temos algum décite relativamente às equipas de topo, especialmente em relação à Mercedes”, reconhece o bicampeão do Mundo.

“Vamos tentar reduzir a diferença e ficar mais perto, mas para fazermos isso temos de dar passos em frente maiores do que as outras equipas”, enfatiza Alonso que salienta que é mais provável a Ferrari tirar partido das características da pista de Barcelona do que do desenvolvimento do carro.

“As características do circuito irão ajudar-nos um pouco, pois não há muitas retas longas. Trouxemos para Espanha algumas novas peças, mas não acho que façam alguma diferença para as outras equipas. Temos de ver. Provavelmente as características da pista serão a nossa maior ajuda aqui”, remata o piloto asturiano.

Em destaque

Subir