Fórmula 1

Fórmula 1: Fernando Alonso e Jenson Button fazem dupla na McLaren em 2015

McLarenLineup114McLarenLineup114 600Depois de semanas de especulação, a McLaren anunciou finalmente a sua dupla de pilotos para a próxima temporada, confirmando Fernando Alonso e renovando contrato com Jenson Button. Uma boa novidade para o inglês, que já se dizia a caminho de Le Mans e do campeonato do mundo de resistência.

Logicamente que nestas coisas há sempre quem fique a rir e quem fique a chorar, mas neste caso o preterido, Kevin Magnussen, vai continuar ligado à equipa de Woking, como piloto de reserva e de testes.

O mesmo é dizer que Alonso regressa à McLaren sete anos depois de deixar a formação britânica, onde Button continua para sua 16.ª tempora na disciplina máxima do automobilismo.

Ron Dennis explica que a escolha dos pilotos se deveu à política sempre seguida pela marca, “de juntar a dupla mais forte possível, e Fernando e Jenson são exatamente isso”.

McLarenLineup214 600“Já tínhamos assinado com Fernando há algum tempo, mas decidimos não anunciá-lo logo e esperar até que renovássemos com Jenson como seu companheiro de equipa”, explica o patrão da McLaren .

“Por diversas razões as negociações com Jenson demoraram um pouco, mas agora puderam ser concluídas e acredito que a nossa colaboração vai continuar a levar-nos num futuro tão bom quanto foi o passado”, prossegue Ron Dennis.

“Fernando e Jenson têm juntos precisamente 500 grandes prémios disputados, e 47 desses ganharam-os. Posso dizer com segurança que agora temos a melhor dupla atual na Fórmula 1 à altura da magnitude das nossas ambições”, acrescenta o patrão da Mclaren.

Já Fernando Alonso se mostra entusiasmado com este regresso à formação de Woking: “Juntar-me a este projeto com tanta determinação, sabendo que pode levar algum tempo a conseguir os resultados que desejamos não é um problema para mim”.

“No ano passado recebi alguns convites, alguns bem tentadores, dada a atual performance de algumas equipas. Mas há mais de um ano a McLaren-Honda contactou-me e pediu-me para fazer parte, de uma forma muito ativa, no regresso da sua parceria que dominou a F1 durante tanto tempo”, sublinhou o espanhol.

McLarenLineup314 600Jenson Button não se mostrou menos contente: “Estou extremamente entusiasmado para ir para o meu 16.º ano de Fórmula 1 e a minha sexta época com a McLaren. Estou certo que ela e a Honda vão conseguir grandes coisas juntas, e sinto-me seguro que, trabalhando juntos, vamos poder criar uma equipa vencedora”.

Em destaque

Subir