Fórmula 1

Fórmula 1: Fernando Alonso diz que novo diretor da Ferrari precisa de tempo

AlonsoMattiacci114MattiacciChina114 600Fernando Alonso considera que o novo diretor da equipa Ferrari de Fórmula 1 precisa de tempo para se adaptar ao cargo. Marco Mattiacci (foto) assumiu o cargo no começo da semana, a poucos dias do Grande Prémio da China, que este fim-de-semana se disputa no circuito de Xangai.

Mattiaci ocupava a liderança da Ferrari na América do Norte, tarefa bem diferente de dirigir uma equipa de Fórmula 1 como a da ‘Scuderia’ Maranello, mas Alonso acredita que o tempo ajudará o novo diretor na sua tarefa.

“Penso que temos de dar-lhe tempo e ver como se adapta. É demasiado cedo para dizer se fará um bom ou mau trabalho. Temos de nos assegurar que ele tem todas as condições, em termos de infraestrutura e pessoal técnico, toda a equipa a apoiá-lo a ambientar-se o mais rápido possível”, afirma o piloto espanhol.

“Esperamos que seja um diretor de equipa bem sucedido. Toda a gente espera isso”, refere o bicampeão do Mundo, que relativamente à saída de Stefano Domenicali considera que talvez a motivação já não existisse para continuar”.

“Não é fácil sair quando se tem uma posição muito privilegiada numa equipa de Fórmula 1. Ele fê-lo no melhor interesse da Ferrari. É algo que é preciso não esquecer. Temos de respeitar isso”, acrescenta o espanhol.

Em destaque

Subir