Fórmula 1

Fórmula 1: Félix da Costa preterido em favor de Daniil Kvyat

DaniilKvyat 210DaniilKvyat bigDaniil Kvyat foi anunciado como piloto de Toro Rosso em 2014, substituindo Daniel Ricciardo na equipa como companheiro de Jean-Eric Vergne. O jovem russo de 19 anos, disputou este ano a GP3 Series, gorando-se assim a possibilidade de António Félix da Costa se estrear na Fórmula 1 na próxima temporada.

“Esta é uma notícia fantástica, um sonho e tenho de agracer à Red Bull e à Toro Rosso por me darem esta oportunidade inestimável. Desde que comecei no karting que queria chegar à Fórmula 1 e agora esse desejo vai tornar-se realidade na próxima temporada”, reagiu Kvyat.

O jovem russo, que completou um teste aerodinâmico com a Red Bull em Espanha afirmou também: “Tive a oportunidade de trabalhar brevemente com a Toro Rosso, quando guiei para eles no teste de Silverstone e gostei muito da experiência. Por estar sedeado em Itália e falar italiano acho que isso me vai ajudar no relacionamento com a equipa”.

Face esta notícia, resta esperar para ver o que o futuro reserva a António Félix da Costa, que para já tem apenas agendado um teste com a equipa Arden da World Series by Renault.

 

Em destaque

Subir