Fórmula 1

Fórmula 1: Félix da Costa confirmado como ‘número 3’ da Red Bull

FelixDaCosta 2FelixDaCosta600 2Piloto português vai trabalhar com Sebastien Vettel e Daniel Ricciardo na equipa de topo da Fórmula 1 atual. Sonho de chegar lá foi adiado, mesmo assim Félix da Costa continua bem perto.

António Félix da Costa vai ser piloto de testes e reserva da Red Bull, aquela que é sem sombra de dúvida a melhor equipa da atualidade na Fórmula 1.

Da Costa será assim o que se pode chamar de ‘Número 3’. O piloto português será responsável por vários testes ao novo carro da próxima temporada, assim como ficará de reserva caso aconteça algo aos dois pilotos principais – Sebastien Vettel, tetracampeão de Fórmula 1, e Daniel Ricciardo, o substituto de Mark Webber para 2014.

O anúncio da escolha de Félix da Costa como terceiro piloto foi anunciado pela própria Red Bull esta sexta-feira: “O António é um jovem talento. A qualidade do seu trabalho será muito importante para nós na próxima época”, afirma Christian Horner, responsável pela Red Bull.

António Félix da Costa viu o seu sonho desmoronar-se no final da época 2013. Todos acreditavam que o piloto português iria conseguir uma vaga na Toro Rosso, a segunda equipa da Red Bull na Fórmula 1, mas alegadamente o poderio económico falou novamente mais alto.

A marca acabou por escolher o russo Daniil Kvyat, proveniente do GP3.

O futuro de Félix da Costa, terceiro na World Series by Renault em 2013 com as cores da Red Bull, ficou num impasse, até agora. O português não ocupará um dos dois lugares principais da marca do Touro Vermelho na temporada de 2014, mas está agora mais perto.

Em destaque

Subir