Fórmula 1

Fórmula 1: Felipe Massa mais rápido em Silverstone

MassaTestSilverstone114MassaTesSilverstone114 600Felipe Massa revelou-se o piloto mais rápido nos testes de Fórmula 1 que se realizam esta semana em Silverstone, tendo como objetivo avaliar os novos pneus de baixo perfil (18 polegadas) que a Pirelli pretende desenvolver para a próxima temporada.

O brasileiro realizou uma volta em 1m35,242s a meio da manhã. Marca que não foi batida no resto da jornada, com Daniel Ricciardo a ser o que mais se aproximou de Massa, gastando mais seis milésimas que o piloto da Williams.

Se o australiano da Red Bull não rodou na sessão matinal, Nico Rosberg fê-lo, mas ficou com a terceira marca. O alemão da Mercedes, que lidera o campeonato do mundo, ficou a 0,289s da marca conseguida por Felipe Massa.

Adrian Sutil conseguiu o quarto registo aos comandos do Sauber, enquanto Jules Bianchi, chegou a ocupar o terceiro lugar da tabela de tempos mas acabou com o quinto tempo no Marussia.

O francês, que vai guiar o Ferrari nesta quarta-feira substituindo Kimi Raikkonen, realizou mesmo assim uma centena de voltas, bem aproveitadas para a Pirelli perceber o desempenho das novas borrachas, algo em que também pôde colaborar Stoffel Vandoorne, chamado pela McLaren para aproveitar mais quilómetros aos comandos do MP3-29.

VandoorneTestSilverstone114 600O belga acabou com o sexto registo do dia, antecedendo Sergio Perez no Force India, e Jean-Eric Vergne no Toro Rosso. Isto apesar do francês ter ficado parado na pista por três vezes, forçando a interrupção da sessão numa delas.

Pastor Maldonado obteve a nona marca no Lotus, antecedendo Pedro de La Rosa, que guiou o Ferrari neste primeiro dia. Foi a primeira vez que o espanhol tripulou o F14T, tal como sucedeu com Will Stevens no Caterham.

Em destaque

Subir