Fórmula 1

Fórmula 1: Felipe Massa diz que Suzuka foi o pior grande prémio da sua carreira

MassaBianchi114MassaBianchi114 600Felipe Massa confessou que o recente Grande Prémio do Japão foi a pior corrida de Fórmula 1 em que participu. “Foi a pior corrida da minha via. Foi mesmo uma má corrida, mesmo pior que o meu acidente (Hungria em 2009), porque não me lembro dele. Por isso será muito difícil de pensar nele um dia”, afirmou o brasileiro da Williams.

Massa, que falava numa conferência de imprensa em Sochi – onde se disputa no próximo fim-de-semana o primeiro Grande Prémio da Rússia de Fórmula 1 – referiu também que a prova japonesa é uma má recordação por causa do acidente que vitimou Jules Bianchi, a quem promete dedicar a sua prova.

Um sentimento que é partilhado por Fernando Alonso, cuja Ferrari tinha Bianchi como terceiro piloto: “Todos os nossos pensamentos estão com Julesl. Quando os acidentes são grandes não há palavras para descrever como nos sentimos mal”.

AlonsoBianchi114 600“Agora estamos aqui, para mais um fim-de-semana difícil. Emocionalmente é muito difícil. Estamos prontos para correr, para correr por ele. Vamos ser o mais profissionais que pudermos, mas as nossas mentes estou com ele neste momento. Eu rezo por ele”, acrescenta o espanhol.

Para Adrian Sutil, cujo Sauber provocou a deslocação para a escapatória da retroescavadora contra a qual Bianchi chocou, referiu-se ainda “bastante chocado” com o que sucedeu: “Temos de rezar, é tudo o que podemos fazer. Esperamos que haja melhores notícias”.

Em destaque

Subir