Fórmula 1

Fórmula 1: Evoluções poderão melhorar competitividade do McLaren MP4-29

McLaren 2014 1McLaren 2014 600 1A McLaren está otimista quanto à competitividade do seu novo monolugar para esta temporada de Fórmula 1, já que estão previstas novidades que podem melhorar o novo MP4-29, que já deu interessantes indicações durante os testes de pré-temporada.

Embora a equipa britânica acredite que ainda não está em posição de lutar pela vitória no primeiro grande prémio do ano, a realizar no próximo fim-de-semana na Austrália, espera progredir ao longo da época conforme forem introduzidas melhorias no seu novo carro.

Para já fica uma grande confiança na fiabilidade do MP4-29, que foi o quarto em tempos de quilómetros percorridos durante os testes, apesar de nem Jenson Button nem Kevin Magnussen terem estado entre os mais rápidos nos últimos ensaios realizados no Bahrain.

O novo diretor desportivo da McLaren, Eric Boullier, defende que a prioridade da equipa foi conseguir “um carro sólido e fiável”, sem os problemas do seu antecessor, antes de pensar na pura performance.

“Em termos de desempenho puro ainda não estamos lá, mas vem mais a caminho. Mais do que isso, há uma crença muito grande em toda a organização McLaren”, afirmou Boullier, que se juntou à formação de Woking no passado mês de Janeiro.

“Não vamos para a Austrália com o carro mais rápido, mas estamos a progredir para estarmos lá no melhor das nossas capacidades – e vamos lutar bastante. Algo que esta equipa sempre fez brilhantemente”, reitera o novo director desportivo da McLaren.

“Há muito potencial no MP4-29, e continuamos a pensar que levará pouco tempo a confirmar essa promessa. Não estamos onde gostaríamos de estar, por isso não acho que vamos para Melbourne com um conjunto que reflita os nossos progressos com o carro”, acrescenta Eric Boullier.

Em destaque

Subir