Fórmula 1

Esteban Gutierrez pede desculpa à Haas

EstebanGutierrezDesculpas1

Esteban Gutierrez pediu publicamente desculpa à Haas pela falta de paciência para com a equipa nesta sua época de regresso à Fórmula 1 como piloto de corridas. O mexicano não tem um único ponto marcado até ao momento, enquanto o seu companheiro de equipa, Romain Grosjean, já tem 28.

Gutierrez teve a sua quota parte de problemas mecânicos, mais do que Grosjean, mas admite que por vezes também tem exagerado na sua atitude para com a escuderia norte-americana.

“Tem havido alguns momentos da época onde frustração tem sido muito, admito-o- Tem bem tem havido outros de desespero e tenho sido um pouco agressivo com algumas pessoas da equipa”, admite o mexicano.

“Quando se é piloto faz-se tudo o que se pode – preparando-nos da melhor forma, sendo muito rápidos, fazendo com que da nossa parte tudo esteja em ordem – e depois vemos erros básicos da equipa. E perguntamo-nos; o que é se passa?”, prossegue Esteban Gutierrez.

EstebanGutierrezDesculpas2

“Mas também tenho de admitir que às vezes vou um bocado longe demais. Pedi desculpas e fiquei mais próximo da equipa. Pus a frustração de lado e disse à equipa vamos fazer tudo bem. E eles perceberam. Estas coisas acontecem e temos de encontrar o melhor compromisso”, adianta o piloto da Haas.

“Depois mais erros aconteceram, mas então mantive a calma e prossegui o meu trabalho. Felizmente tenho o apoio de Gunther (Steiner, o diretor da equipa), tenho o apoio dos chefe dos engenheiros e de muita gente na equipa. Vamos todos dar o nosso melhor para melhorar a equipa, para fazer com que resulte, porque é uma equipa de dois carros e queremos marcar pontos com os dois e não apenas um”, garante Gutierrez.

“Visto de fora parece mal, mas coloco um grande empenho na minha imagem e na perceção que outras pessoas têm da minha carreira e na forma como vêm a minha performance. Claro que, a dada altura, tenho de ser mais esperto do que isso de modo a concentrar nas coisas e fazer as coisas que são da minha responsabilidade acertadamente”, acrescenta o mexicano.

Em destaque

Subir