Esteban Gutierrez vai continuar na equipa Sauber de Fórmula 1, anunciou a escuderia suíça, fazendo assim equipa com o alemão Adrian Sutil. Decisão que afasta a possibilidade do russo Sergey Sirotikin se estrear em 2014 ao serviço da formação helvética.
O anúncio da continuidade segue-se a um longo processo de negociações com os patrocinadores do piloto mexicano, que permitem que dispute a sua segunda temporada consecutiva como corredor na Fórmula 1, depois de no final de 2012 ter substituído o seu compatriota Sergio Perez, depois de ter sido piloto de testes nas duas temporadas anteriores.
“Estou feliz alertou para o risco da Fórmula 1 poder estagnar no futuro. O ‘guru’ técnico da Red Bull afirmou que há essa possibilidade se os regulamentos continuarem a ser cada vez mais restritivos.
“Estou feliz por ser capaz de continuar como piloto da Sauber. Foi uma curva de aprendizagem esta temporada, mas trabalhando em estreita colaboração com a equipa pude evoluir continuamente”, afirma Gutierrez.
“Será o meu quarto ano com a equipa, o segundo como piloto de corridas e sinto-me preparado para dar o próximo passo. Os desafios técnicos em 2014 serão enormes. Por isso será ainda mais importante conhecer as pessoas que estão trabalhando. Darei o meu melhor para evoluir ainda mais e apoiar a equipa da melhor forma que puder”, acrescentou o piloto mexicano.