Fórmula 1

Fórmula 1: Eduardo Freitas no painel criado para investigar acidente de Jules Bianchi

EduardoFreitasPainelFIA114EduardoFreitasPainelFIA114 600O português Eduardo Freitas é um dos integrantes do painel de investigação ao acidente sofrido por Jules Bianchi no Grande Prémio do Japão de Fórmula 1, criado pela Federação Internacional do Automóvel (FIA). O piloto francês da Marússia permanece hospitalizado num hospital japonês em estado crítico mas “estável”.

O presidente da FIA, Jean Todt, afirmou a criação de um painel de investigadores ao acidente durante uma conferência de imprensa após o GP da Rússia em Sochi, e a entidade ferativa anunciou agora a sua composição.

Para além da inclusão dos antigos diretores desportivos de Mercedes e Ferrari, Ross Brawn e Stefano Domenicali, o painel será dirigido por Peter Wright e integrará ainda Gerd Ennser, representante dos comissários desportivos, Emerson Fittipaldi, presidente da comissão de pilotos, o português Eduardo Freitas, diretor de prova do WEC (mundial de resistência), Roger Peart, presidente da comissão de circuitos e da entidade federativa canadiana (ASN), Antonio Rigozzi, advogado e juíz no tribunal internacional de apelação da FIA, Gérar Saillant, presidente do instituto da FIA e presidente da Comissão Médica da FIA e Alexander Wurz, presidente da associação de pilotos de grande prémio (GPDA).

“O grupo levará a cabo uma profunda análise ao acinete para melhor perceber o que aconteceu, e vai propor novas medidas para reforçar a segurança dos circuitos, com recomendações para o presidente da FIA”, lê-se num comunicado da Federação Internacional do Automóvel.

Em destaque

Subir