Fórmula 1

Fórmula 1: Desaire da Ferrari no GP de Itália pode custar presidência a Montezemolo

FerrariReformas114FerrariReformas114 600A Ferrari pode vir a ser alvo de uma alteração na sua direção, depois do desaire da equipa na sua corrida da temporada, o Grande Prémio de Itália de Fórmula 1. E o presidente Luca di Montezemolo poder ser uma ‘vítima’ nos próximos tempos.

Com Kimi Raikkonen a terminar apenas em nono e Fernardo Alonso a abandonar com problemas no seu monolugar à 30.ª volta, o ambiente da ‘Scuderia’ não era o melhor no final da corrida.

Depois de seis anos sem títulos, é a primeira vez desde 2008 que a Ferrari não conseguiu terminar com nenhum carro em posição de pódio na ‘sua’ corrida. Fato que Marco Mattiacci, o diretor da equipa, considerou um dia para esquecer.

Em Abril Mattiacci foi nomeado para dirigir a equipa de Maranello substituindo Stefano Domenicali, que esteve quase 20 anos à frente da ‘Scuderia’, mas os resultados conseguidos este ano por Alonso e Raikkone continuaram a estar aquém do esperado

No sábado Luca di Montezemolo já disse que estava disponível a manter-se no cargo por mais três anos, mas a verdade é que Sergio Marchione – presidente da FiatChrysler – afirmou que o atual presidente da Ferrari não é imprescindível.

Contudo, os resultados da equipa de Fórmula 1 são apenas parte de uma história para que ocorra uma remodelação ao mais alto nível na marca do ‘Cavallino Rampante’

MarchioneFerrariF1 114 600“Não falei com ele (Montezemolo) mas ninguém é indispensável. Há dois elementos na Ferrari que são importantes para nós; resultados económicos e a gestão desportiva. O coração da Ferrari pertence às vitórias na F1. Ver o que se está a passar, sem ganhar nada desde 2008 – mesmo com os melhores engenheiros do mundo – aborrece-me enormemente”, declarou o presidente da Fiat Chrysler no domingo.

Em destaque

Subir