Fórmula 1

Fórmula 1: Daniel Ricciardo contra reinício das corridas com partida tradicional

RicciardoPartidas114RicciardoPartidas114 600Daniel Ricciardo é abertamente contra a ideia de introduzir no regulamento da Fórmula 1 as partidas convencionais para reiniciar uma corrida após a entrada do ‘safety car’ para neutralizar uma prova na sequência de um incidente.

O australiano da Red Bull alinha pela mesma opinião da maioria dos pilotos do pelotão da atual F1: “Sou abertamente contra, tanto quanto me diz respeito. Acho que não é a melhor das ideias, mas vamos ver o que os outros dizem”.

Ricciardo considera que a mudança irá levar a resultados nefastos, adicionando mais penalização a quem lidera a prova na altura da interrupção da corrida.

“Podemos liderar a corrida com 20 segundos de vantagem, quando o ‘safety car’ entrar e perder essa vantagem. E o que parecia uma vitória confortável é posto em questão. Por isso será uma grande desvantagem para o líder, que teve de lutar bastante para conseguir construir aquela vantagem”, defende o piloto de Perth.

“Colocar um líder destacado numa nova partida…deixa-o à mercê de tudo o que pode acontecer numa largada, não apenas de um acidente mas também de um mau arranque, podendo descer de primeiro para quarto antes da primeira curva. Acho que é extremamente duro para quem liderar a corrida na altura”, acrescenta Daniel Ricciardo.

Em destaque

Subir