Fórmula 1

Fórmula 1: Confirmada oficialmente a venda da Caterham

CaterhamVendaCaterhamVenda214 600Finalmente, e após várias semanas de especulação nesse sentido, a equipa Caterham foi vendida a um consórsio suíço-árabe, encabeçado pelo antigo piloto de Fórmula 1 Christijan Albers.

As negociações já decorriam há algum tempo, apesar de Tony Fernandes, o anterior proprietário, não o admitir publicamente, apesar de se declarar desiludido com os resultados deccionantes obtidos pela Caterham ao longo dos seus três anos de existência.

Numa declaração, os novos proprietários afirmam que “A nova gestão toma efeitos imediatos, com o antigo piloto holandês de F1 Christijan Albers, assistido por Manfredi Ravetto, a comandarem a equipa no seu dia-a-dia, substituindo Cyril Abiteboul, que deixará a equipa para abraçar novos desafios”.

“Estamos cientes dos grandes desafios que temos pela frente. Dado estarmos na cauda do campeonato o nosso objetivo é agora chegar ao 10.º lugar do campeonato. Estamos bastante empenhados no futuro da equipa e iremos assegurar-nos de que a equipa tem os recursos necessários para se desenvolver e crescer”, afirma por sua vez Christijan Albers.

Apesar de não se saber quem ficará com a direção técnica da Caterham, é ponto assente que Collin Kolles continuará como consultor da equipa.

Em destaque

Subir