Fórmula 1

Fórmula 1: Caterham e Marússia vão falhar o próximo grande prémio

MarussiaAusenteAustin014MarussiaAusenteAustin114 600Bernie Ecclestone já fez saber que tanto a Caterham como a Marússia vão falhar o próximo grande prémio, nos Estados Unidos. O ‘patrão’ da Fórmula 1 considera esta situação preferível a perder as duas equipas na próxima época.

No caso da Caterham a atual crise vivida, com a disputa entre o consórcio que atualmente detém a equipa e o anterior dono, Tony Fernandes, leva a que Ecclestone prefira que a escuderia se recomponha falhe as duas próximas corridas (Estados Unidos e Brasil) e regresse em 2015 ou esteja mesmo à partida da última corrida do ano no Abu Dhabi.

O administrador da equipa, Finbarr O’Connell e o ‘patrão’ da F1 fizeram um acordo, apoiando a venda da Caterham para o seu futuro seja garantido, e para tal irão falhar as corridas dos Estados Unidos (Austin) e Brasil (Interlagos) na tentantiva de encontrar um novo dono.

A Smith & Williamson (que admnistra a equipa), fez também saber que Collin Kolles, o anteuior diretor da Caterham, se ofereceu para mediar o negócio com a MRT – a empresa malaia que detém a licença de corrida da escuderia.

Já a Marussia vai faltar ao GP dos Estados Unidos, depois da equipa ter tido uma semana tumultuosa, entrando também em gestão devido a dificuldades financeiras. Isto depois de ter alinhado na Rússia com um só carro, na sequência do acidente sofrido por Jules Bianchi no Japão.

Isto significa que em Austin apenas 18 carros estarão à partida, e alerta o pelotão da Fórmula 1 para a urgência de reduzir os custos na disciplina.

Em destaque

Subir