Fórmula 1

Fórmula 1: Caterham com Kamui Kobayashi e Marcus Ericsson

CaterhamCaterham 600A Caterham anunciou que Kamui Kobayashi e Marcus Ericsson serão os seus dois pilotos para o Campeonato do Mundo de Fórmula 1 de 2014, completando assim a grelha, com todos os 22 lugares preenchidos.

Para Kobayashi é o regresso à F1 depois do japonês ter representado a Toyota e a Sauber na disciplina máxima do automobilismo, e ter competido no Campeonato do Mundo de Resistência no programa de GT da Ferrari.

“É uma grande sensação estar de volta como piloto de corrida na Fórmula 1, e estou satisfeito por fazê-lo com a Caterham. Ao longo de todas as nossas negociações fiquei impressionado com o rumo que querem dar à equipa e quanto ao investimento que já foi feito”, reagiu Kamui Kobayashi.

“Vou ajudá-los a atingir os objetivos. E fico sensibilizado pelo facto da equipa me ter contratado devido à experiência que tenho. Visitei pela primeira vez a fábrica antes do Natal e é claro quanto a equipa está desejosa de progredir. Pelo que tenho visto a Caterham tem tudo no sítio para evoluir este ano e nas épocas futuras”, acrescentou.

Já Marcus Ericsson é um graduado da GP2 Series, onde competiu nas últimas quatro épocas, estando prestes a tornar-se no primeiro sueco a alinhar num grande prémio de Fórmula desde Stefan Johansson.

“Este é um dia de muito orgulho para mim, e para toda a gente que ajudou ao meu sonho de ir para a F1 tornar-se realidade. Estou entusiasmado e ansioso pela primeira corrida, na Austrália. Foi para isto que trabalhei desde que comecei a correr nos karts quando tinha nove anos. Agora sei que estou pronto para ajudar uma equipa jovem como a Caterham. E juntos podemos enfrentar os desafios das novas regras de 2014”, declarou o jovem escandinavo.

Para além dos seus dois pilotos de corrida, a equipa de Leafiled anunciou também que Kobayashi ostentará o n.º 10 no seu monolugar enquanto Ericsson usará o n.º 9, e que Robert Frijns e Alexander Rossi são os seus pilotos de reserva.

Em destaque

Subir