Fórmula 1

Fórmula 1: Bens da equipa Marússia vão ser leiloados esta semana

MarussiaLeilao114MarussiaLeilao114 600A Marússia vai leiloar parte dos seus bens em asta pública. A equipa, que entou em admnistração judicial após o Grande Prémio da Rússia falhando à últimas três provas da temporada de Fórmula 1, espera deste modo recuperar algumas das perdas financeiras de modo a poder regressar à competição.

Depois de tentativas falhadas para encontrar investidores, a equipa de Bunbury cessou a sua atividade a 7 de Novembro, com a perda de cerca de 200 postos de trabalho.,

O leilão desta semana será transmitido pela internet e terá lugar até quinta-feira, com carros, volantes e fatos de pilotos a poderem ser rematados, juntamente com outras peças, como ‘nariz’ de carros, ‘asas’ traseiras e capots de motores.

Outro leilão está previsto para 21 de Janeiro, colocando ainda mais pontos de interrogação quanto à presença da Marússia no campeonato do próximo ano se o equipamento for vendido.

Recorde-se que a Marússia ‘nasceu’ a partir da Virgin Racing, criada em 2010, tendo terminado este ano no nono lugar do campeonato de construtores de F1, cortesia dos pontos obtidos por Jules Bianchi no Mónaco.

Em destaque

Subir