Fórmula 1

Fórmula 1: Avaria no Red Bull obriga Vettel a perder quase todo o segundo treino

VettelSingapura114VettelSingapura114 600Sebastian Vettel foi obrigado a perder praticamente toda a segunda sessão de treinos livres do Grande Prémio de Singapura, depois dos mecânicos da Red Bull terem de substituir a unidade de potência do RB10 do campeão do mundo após a avaria daquele órgão no final da primeira sessão.

Com apenas duas horas a separar as duas sessões os mecânicos tiveram de trabalhar a ‘contra-relógio’ para que Vettel pudesse ainda rodar no final da segunda sessão, conseguindo ainda o quinto tempo após algumas voltas com pneus supermacios nos derradeiros minutos.

“Não acredito em boa sorte ou azar. Penso que fizemos bastante nos últimos anos e acho que não se tratou apenas de sorte, e este ano está a ser um pouco diferente e temos tido alguns problemas, mas isso faz parte da vida”, observa o piloto alemão.

“Ultrapassamos os problemas que tivémos e progressivamente estamos a melhorar. Em termos de andamento promete. É importante ter uma boa sensação com os pneus macios”, prossegue Sebastian Vettel.

O campeão do mundo elogia também a sua equipa pelo trabalho feito para recuperar o seu carro para o final do segundo treino livre: “Os mecânicos deram o máiximo e mudaram o motor em menos de três horas após a primeira sessão. O que é um trabalho colossal. Por isso agradeço a todos eles por ter conseguido fazer algumas voltas no final da segunda sessão”.

Em destaque

Subir