Fórmula 1

Fórmula 1: Áustria estreia circuito de Spielberg

RedBullRing114RedBullRing114 600A Áustria recebe a Fórmula 1 no próximo fim-de-semana, mas num novo cenário; o Red Bull Ring em Spielberg. Um cenário numa infraestrutura moderna, que já recebeu provas de outras disciplinas e que faz lembrar os tempos de Zeltweg, circuito que recebeu a prova em versões diferentes entre 1969 e 1987.

Depois o país alpino teve F1 num outro traçado – o A1 Ring – entre 1997 e 2003 – atravessando uma longa travessia no deserto, quando também deixou de ter pilotos no ‘grande circo’, com as saídas de Gerhard Berger e Alexander Wurz.

Agora tudo é novo para todas as equipas, que utilizarão os primeiros treinos para conhecer o traçado e encontrar referências, ainda que já estejam definidas as zonas em que os pilotos poderão uilizar o DRS e as misturas de pneus a usar na prova austríaca.

Serão duas as zonas de DRS em Spielberg – na reta da meta e entre as curvas Remus e Schlossgold – enquanto as misturas escolhidas pela Pirelli no novo traçado serão os compostos super macio e macio.

Em destaque

Subir