Fórmula 1

Fórmula 1: ‘Asas’ ilegais penalizam pilotos da Red Bull no Abu Dhabi

RedBullPenalizadaAbruDhabi114RedBullPenalizadaAbruDhabi114 600Daniel Ricciardo e Sebastian Vettel não vão partir da terceira linha da grelha de partida para o Grande Prémio do Abu Dhabi de Fórmula 1, que este domingo se disputa no traçado de Yas Marina.

Em causa está uma penalização imposta aos Red Bull por terem utilizado na qualificação asas dianteiras flexíveis, proibidas pelo regulamento técnico. Isso signfica que Ricciardo e Vettel vão arrancar das boxes, uma vez que a alteração às ‘asas’ só pode ser feita depois dos carros serem libertados do parque fechado, onde ‘repousam’ após a qualificação.

Em comunicado, a Red Bull disse que após a decisão dos comissários desportivos no que diz respeito às ‘asas’ dianteiras dos seus monolugares se sente “desiludida por uma única situação de defleção da asa dianteira ter sido castigada quando é claro que outras equipas interpretam as regras da mesma forma”.

No entanto a formação de Milton-Keyes refere que “aceita a decisão dos comissários e que iniciará a corrida no final da grelha”. O que não será o caso, pois terá de alterar as asas dianteiras dos seus monlugares para disputem a corrida legalmente.

Em destaque

Subir