Fórmula 1

Fórmula 1: Americano Gene Haas não vai ter equipa antes de 2016

GeneHaas114GeneHaas114 600Depois de muita especulação sobre a estreia de Gene Haas com uma equipa na Fórmula 1, o milionário norte-americano veio agora esclarecer que isso nunca acontecerá antes de 2016.

Haas, que possui uma equipa na Sprint Cup, o campeonato principal da NASCAR, em parceria com o piloto Tony Stewart, tinha garantido uma licença junto da FIA em Abril para ser admitido no campeonato do Mundo de F1 sob a denominação Haas Formula LLC.

Embora continue a afirmar estar totalmente empenhado no projeto, o milionário americano afirmou numa conferência de imprensa que não fará parte da grelha do ‘Grande Circo’ antes de 2016, com uma estrutura que deverá localizada em Kannapolis, Carolina do Norte.

“Os planos são de apresentar a equipa em 2016, e estamos totalmente empenhados nisso. Não acho que haja qualquer dúvida acerca dsso. Penso que será uma melhor aposta (entrar em 2016 em vez de 2015), porque temos mais tempo para planear tudo e preparar tudo em Kannapolis”, declarou Gene Haas em declarações à revista Forbes.

O empresário avançou à mesma fonte que as instações da nova equipa estão a ser construídas desde Novembro do ano passado, como parte dos planos de expansão da sua equipa de NASCAR, que deverá começar a trabalhar em Kannapolis já em Junho.

Haas não fecha contudo a porta à abertura de uma base na Europa para a operação na Fórmula 1 num futuro não muito longínquo, que deverá localizar-se no Reino Unido.

Em destaque

Subir