Fórmula 1

Fórmula 1: Americano Gene Haas compra instalações da Marússia

HaasMarussia114HaasMarussia114 600Gene Haas adquiriu as instalações da equipa Marússia, aproveitando a liquidação em que entrou a equipa britânica nos últimos meses deste ano, devido a dificuldades financeiras.

O empresário norte-americano, que irá competir com uma equipa própria no campeonato do mundo de F1 de 2016, passou a ser o novo proprietário das instalações da Marússia em Bunbury, no Reino Unido.

Haas há muito pretendia uma base europeia para o seu novo projeto na Fórmula 1, operação independente àquela que possui na Carolina do Norte com a equipa da NASCAR em parceria com Tony Stewart.

HaasMarussia214 600Na semana passada Gene Haas tinha admitido a possibilidade do negócio se concretizar, ao referir isso mesmo a um jornalista da área económica do jornal britânico The Guardian. Christian Sylt escereveu mesmo: “Pensei que Haas tinha também adquirido uma série de informação e designs de 2015 à Marússia”.

O empresário americano ter-se-á decidido pela Marússia, porquanto a Caterham continua em admnistração mas com esperanças de vir a competir no campeonato do próximo ano. E segundo ao canal de televisão SKY, o admnistrador Henry Skinners disse que há uma possibilidade de voltar a ver os carros verdes na grelha de partida em 2015.

“O nosso diálogo com interesse das partes continua. Continuamos na expetativa de que a equipa Caterham possa ser salva e esteja na grelha em Melbourne para a primeira corrida de 2015”, declarou Skinners.

Em destaque

Subir