Fórmula 1

Fórmula 1: Adrian Sutil confirmado na Sauber para 2014

AdrianSutil 3AdrianSutil600Adrian Sutil será piloto da Sauber na próxima temporada de Fórmula 1, anunciou a equipa suíça, que deverá confirmar proximamente o nome do seu outro piloto para 2014, esperando-se que a escolha recaia no russo Sergey Sirotkin.

Sutil regressara este ano à F1 e à Force India, mas tal como Paul di Resta, não foi reconduzido na equipa de Silverstone, que substituiu ambos por Nico Hulkenberg e Sergio Perez.

Enquanto o futuro de Di Resta permanece incerto, Adrian Sutil mostra-se aliviado por finalmente ter assegurado a permanência na disciplina máxima do automobilismo por mais um ano.

“Apesar de saber há algum tempo para onde queria ir, o desfecho das negociações demorou um pouco mais de tempo do que o planeado. Mas agora vou ter mais uma razão para comemorar o Natal”, declarou o piloto alemão.

“Estive em contacto com Monisha (Kaltenborn, a diretora da Sauber) durante algum tempo, e ela sempre me deu a sensação de que as minhas qualidades eram valorizadas”, prosseguiu Sutil.

“Depois de seis bons anos a guiar para a Force India, com uma série de momentos altos, chegou agora a hora de enfrentar um novo desafio. Estou determinado a fazer a minha parte e ter um futuro de sucesso com a Sauber”, acrescentou o piloto germânico.

Em destaque

Subir