Fórmula 1

Fórmula 1: Caterham processa ex-elementos e estes reagem

CaterhamProcesso214CaterhamProcesso214 600Depois de ex-elementos da Caterham de Fórmula 1 terem processado a equipa por alegado despedimento ilegal, a formação agora liderada por Christijan Albers (foto) resolveu levar a tribunal esse grupo de antigos colaboradores, exigindo uma compensação por danos causados pela ação judicial interposta.

A formação de Leafield, que foi vendida por Tony Fernandes a um consórcio suíço-árabe, afirma que a reclamação dos ex-funcionários “é incorreta”, pois alega que eles não pertenciam ao seu ‘saff’ mas sim de uma empresa contratada. Logo o processo por desrespeito às leis laborais do Reino Unido devia ser imputado a essa empresa e não à Caterham.

Para além disso, a equipa afirma que cada elemento já recebeu o salário de Julho no passado dia 25, uma semana antes do previsto por lei. Daí que espere ver o caso resolvido rapidamente em tribunal para se concentrar totalmente no campeonato do mundo de Fórmula 1.

Contudo os 40 elementos demitidos reagiram a esta atitude da Caterham, refutando as argumentações da equipa e confirmando o começo da acção legal contra a mesma. Até porque os pagamentos não foram feitos na data descrita pela equipa e ficaram aquém do acordado, e até podem nem ter sido pagos a 24 de Julho.

Num comunicado afirmam possuir contratos de trabalho com a equipa Caterham F1, e que esse é o nome da formação inscrita no ‘mundial’ de F1, e utilizar o subterfúgio de que a Caterham Sports Limited é uma empresa contratada é uma afirmação falsa, pois o nome é apenas utilizado pela sua empresa operacional. Ou seja, faz parte do negócio feito por Fernandes com os novos proprietários da equipa.

Em destaque

Subir