Motores

Ford vencedor de GTE Am em Le Mans desclassificado

O Ford GTE da equipa Keating Motorsports perdeu a vitória na categoria GTE Am que tinha conquistado domingo nas 24 Horas de Le Mans depois de ter sido desclassificado.

Esta exclusão dos resultados do carro # 85 – tripulado por Ben Keating, Jeroen Bleekemolen e Felipe Fraga – deveu-se um depósito de combustúvel não conforme aos regulamentos.

Os comissários já tinham infligido uma primeira penalização ao Ford GTE # 85 por um tempo mínimo de rodagem não respeitado pela equipa, que agora desclassificada entrega a vitória ‘na secretaria à equipa do Porsche 911 RSR do Team Project 1, tripulado por Jorg Bergmeister, Peter Lindsey e Edigio Perfetti. E isso dá à marca de Weissach a sua 108ª vitória na categoria na prova ‘rainha’ das corridas de resistência.

Relativamente ao motivo da desclassificação do Ford GTE da Keating Motorsports, ela foi confirmada depois de se ter verificado que o depósito tinha uma capacidade de 96,1 litros, mais um decilitro que o autorizado pelo regulamento. Uma infração que também já tinha motivado a desclassificação do Ford GTE # 68 (da categoria GTE Pro).

Em destaque

Subir