Apresentações/Novidades

Ford vai aumentar a produção do GT para satisfazer procura

A Ford anunciou que vai alargar a produção do seu super desportivo GT para mais dois anos, face à enorme procura do modelo.

Isto significa que a oval de Detroit se prepara para entregar cerca de 1350 novas unidades do GT a clientes de todo o mundo a partir do começo de novembro e durante um mês.

Mas como se trata de um super desportivo muito exclusivo, a Ford vai restringir a lista de candidatos à aquisição do GT a clientes de mercados selecionados, tendo para o efeito criado uma plataforma dedicada a esse efeito – o Ford GT Concierge Service.

Hermann Salenbach, diretor da Ford Performance, explicou a decisão da marca: “A reação ao nosso Ford GT é algo sem precedentes, com a procura a exceder a oferta numa proporção superior a seis para um. Com a extensão da produção do modelo por um período limitado vamos conseguir manter a exclusividade deste super desportivo e, simultaneamente, oferecer a experiência de propriedade a um maior número de clientes, para além dos 80 proprietários que até à data já receberam o seu modelo único e exclusivo”.

A mais recente geração do Ford GT – dotado de um motor V6 EcoBoost Biturbo de 3,5 litros capaz de atingir 347 km/h – foi iniciada em dezembro de 2016 e foi desde logo limitado a mil unidades.

Em destaque

Subir