Motores

Ford quer recuperar terreno à Hyundai em terras germânicas

Tanto a Ford como Sebastien Ogier têm o firme propósito de alcançar a Hyundai e Thierry Neuville no Campeonato do Mundo de Ralis no Rali da Alemanha.

No evento que se disputa no próximo fim de semana na região vinícola do rio Mosela a equipa liderada por Malcom Wilson vai moralizada pelo êxito na Volta à Córsega, que tal como a prova germânica se disputou em pisos de asfalto.

E embora a prova corsa realizada na primavera tenha características um pouco diferentes do rali alemão, há razões para pensar que os Fiesta RS WRC serão competitivos nas especiais do vale do Mosela e do campo militar de Baumholder, onde a superfície em betão, delimitada por enorme blocos de betão tornam as coisas um pouco mais técnicas e não permite o mínimo erro.

O Campeão do Mundo sabe o que tem de fazer neste evento que já ganhou por três vezes – 2011, 2015 e 2016: “Queremos regressar às posições de líderes na Alemanha. O objetivo é a vitória, sem dúvida, mas cada um sabe o desafio que representa a variedade das especiais”.

Tal como Ogier, Elfyn Evans espera reeditar a exibição de 2014, onde por pouco falhou o pódio, em 2014, quando conseguiu a sua primeira vitória em especiais. Mas o galês está consciente dos desafios: “As condições meteorológicas mudam constantemente. É preciso em absoluto encontrar as boas sensações e as afinações adequadas. É uma prova muito difícil e é também por isso que a aprecio”.

Já Teemu Suninen é um estreante na prova germânica, uma vez que só a disputou enquanto concorrente do WRC2: “Esta prova será repleta de interrogações. É um verdadeiro salto no desconhecido, já que não sei nada em termos de condução de um WRC nesta superfície. Estou muito curioso para ver o comportamento dos pneus e dos travões”.

Em destaque

Subir