Apresentações/Novidades

Ford prepara nova geração do Focus

A Ford está a preparar a quarta geração do Focus, que deverá ser revelada no começo de 2018 podendo ser comercializada no final do mesmo ano. E tudo indica que terá algumas novidades importantes, em termos de motores e versões. Entre as novidades há uma carrinha e variantes híbrida Plug-in (ligar à ficha) e elétrica.

O modelo foi testado ainda camuflado, mais do que sucedeu recentemente em ensaios no Circuito de Nurburgring, e é percetível o formato ‘hatchback’ do familiar da marca da oval.

Entre as novidades prometidas está não apenas o motor 1,5 turbo quatro cilindros com 280 cv, que vai substituir o atual 2.0 Eocoboost com 250 cv, certamente destinado à versão mais desportiva ST. Ao mesmo tempo será atualizado o 2.0 TDCi, que recebe um novo ‘software’ para baixar consumos e emissões de C02.

Outro ponto de curiosidade será o surgimento de uma versão ‘crossover’, denominada de Active, que tal como as versões ‘hatchback’ e carrinha, exibe um interior completamente diferente do atual, não apenas em termos de design mas também de tecnologia, com o sistema de infotainement a dominar o painel de instrumentos.

Em destaque

Subir