Motores

Ford GT vence primeiro confronto do Iberian Historic Endurance no Algarve

George Nolte e Michael Funke foram os vencedores da primeira corrida do Iberian Historic Endurance integrada no programa do Algarve Classic.

A chuva foi o principal problema dos concorrentes ao longo dos 50 minutos de corrida, numa prova que viu a dupla do Ford GT emergir vencedora depois dos problemas surgidos no Ford GT de Leo Voyazides e Simon Hadfield.

Mas as peripécias desta prova contaram também com um acidente que provocou a entrada do ‘safety car’ em pista depois de uma colisão do Datsun Sunny de Paulo Antunes e Ricardo Diniz no Alfa Romeo GTAm de Christian Oldendorff e José Monroy, quando este entrou em pião.

Atrás de Nolte e Funke, que largaram da ‘pole position’ mas tinham perdido a liderança para Voyazides e Hadfield, Carlos Barbot e Pedro Matos, no Merlyn MK4, garantiram a terceira posição, atrás dos dois Ford GT e triunfaram na classee H-GTP.

O top cinco foi completado por Mark Martin e Andrew Haddon, que no Lotus Elan 26R se impuseram na classe H-1965, e Carlos Sena Brizído e João Pina Cardoso, que no Porsche 911 3.0 RS levaram a melhor sobre o Porsche idêntico de Juan Carlos Zorrilla e Tomas Moreno.

Alexandre Guimarães e Manuel Melo, em Lotus Elan, impuseram-se em H-1971, e Paul Rayment e James Wheeler (MGB Roadster) levaram a melhor na classe GDS.

Em destaque

Subir