Motores

Ford com equipa musculada para Le Mans

FordLeMans216

A Ford vai surgir nas próximas 24 Horas de Le Mans com uma forte formação de pilotos, nomeadamente o campeão de IndyCar Scott Dixon e o ‘herói da casa’ Sebastien Bourdais.

Mas entre os pilotos que vão guiar os quatro Ford GT contam-se também nomes com uma vasta experiência nas corridas de resistência, como é o caso de Harry Tincknell, ex-companheiro de equipa de Filipe Albuquerque nas ELMS, Olivier Pla ou Ryan Briscoe, outro piloto vindo da IndyCar.

O ‘ataque’ da marca de Detroit ao traçado de La Sarthe faz-se com um misto entre os pilotos que defendem as cores da Ford no campeonato IMSA WeatherTech e outros vindos de outras proveniências.

Isto porque no carro n.º 66 Olivier Pla e Billy Johnsson se juntam a Stefan Mucke, no n.º 67 Marino Franchitti e Andy Priaulx recebem a companhia de Harry Tincknell, no n.º 68 Sebastien Bourdais se junta a Joey Hand e Dirk Muller e no n.º 69 Richard Westbrook recebe a companhia de Scott Dixon e Ryan Briscoe.

FordLeMans116

“Desta vez serei um estreante, visto que será a primeira vez que vou disputar as 24 Horas de Le Mans. Estou radiante de que a minha estreia seja aos comandos de um Ford GT. Já testei o carro várias vezes e sei que vou ter nas mãos um bom carro”, reagiu Scott Dixon.

“Como qualquer piloto, correr em Le Mans é um sonho tornado realidade, e estou entusiasmado por fazer parte da história da Ford nesta prova mítica. Ansioso por fazer parte de um projeto tão especial”, acrescentou o neozelandês.

Em destaque

Subir