Fórmula 1

Force India falha segundo treino do GP do Barain de F1 por razões de segurança

force_india_staffA equipa Force India decidiu não participar no segundo treino livre do Grande Prémio do Barain de Fórmula 1 por razões de segurança na sequência do incidente que fez alguns dos seus elementos regressarem apressadamente ao hotel na quinta-feira.

Embora estando presente na primeira sessão de treinos, e dos seus pilotos Paul di Resta e Nico Hulkenberg se terem revelado rápidos, a equipa de Silverstone decidiu que seria mais seguro que todos os seus elementos regressassem ao hotel antes do anoitecer.

O que não sucederia se a Force India participasse na segunda sessão, pois normalmente os mecânicos ficam a trabalhar até altas horas da noite no circuito preparando o dia seguinte.

Após uma reunião com Bernie Ecclestone os responsáveis da escuderia britânica acharam melhor prevenir do que remediar, apesar de nenhuma outra equipa ter tido quaisquer problemas desde que aterrou em Manama.

Certo é que durante este primeiro dia de prova, e com treinos de Fórmula 1 e GP2 a decorrer, na bancada principal do Circuito de Sakhir não estiveram mais do que 150 espectadores. O que diz bem do clima que atualmente se vive no Barain.

Em destaque

Subir