Fórmula 1

Force India confirma saída de Nico Hulkenberg

nicohulkenbergdesaida

Tudo indica que Nico Hulkenberg represente a Renault F1 Team em 2017, depois da sua equipa atual na Fórmula 1, a Force India, ter confirmado a sua saída no final da presente temporada.

Com esta saída o piloto alemão coloca um ponto final na ligação à escuderia de Vijay Mallya, que se inciou em 2011 quando Hulkenberg se tornou piloto de testes da equipa, após o seu ano de estreia na F1 com a Williams.

Em 2012 Nico tornou-se piloto de corrida da Force India, antes de uma época na Sauber, onde não foi muito bem sucedido, regressando à equipa de Silverstone no ano seguinte, no qual conseguiu ser nono no campeonato de pilotos.

Inicialmente Hulkenberg tinha assinado uma acordo até final de 2017 e já tinha manifestado a sua intenção de continuar na Force India, mas agora a equipa resolveu comunicar a sua saída depois da especulação que tem rodeado a transferência do germânico para a Renault.

“Toda a gente na Force India deseja a Nico tudo de bom no seu futuro agora que vai seguir um novo rumo na Fórmula 1. Tendo passado cinco anos connosco Nico tornou-se um grande amigo e contribuiu grandemente para o sucesso da equipa”, salienta Vijay Mallya.

“É um piloto notável, que marcou mais pontos para esta equipa que qualquer outro. Vamos sentir a falta de Nico mas respeitamos a sua decisão para explorar novas oportunidades e seria um erro colocarmos obstáculos no seu campinho”, acrescenta o dono da Force India.

2Shares

Mais partilhadas da semana

Subir