Desporto

Forbes: Manchester United é o clube que vale mais; Real Madrid é segundo

logo_man_u_1Entre os 10 primeiros estão apenas quatro clubes de futebol, numa extensa lista onde os famosos desportos norte-americanos estão em destaque, futebol e basebol.

Uma lista da conceituada revista Forbes, divulgada esta terça-feira, revela que o Manchester United é a o clube mais valioso do mundo, entre todo o tipo de desportos. O emblema inglês vale qualquer coisa como 2,23 mil milhões de dólares.

Em segundo lugar, mas ainda a uma distância considerável, está o Real Madrid, a valer 1,88 mil milhões. Nas cinco posições seguintes, futebol nem vê-lo. A lista é ocupada maioritariamente por equipas de desportos americanos.

Os New York Yankees (basebol) surgem no terceiro posto, com um valor de 1,85 mil milhões de dólares, dividindo a posição com os Dallas Cowboys, do futebol americano. Segue-se outra equipa do mesmo desporto, da capital norte-americana, os Washington Redskins.

A sexta posição é dividida entre o basebol e o futebol jogado com as mãos, Los Angeles Dodgers e New England Patriots. O Barcelona, do futebol jogado com os pés, é nono, a valer 1.31 mil milhões de dólares.

Antes do Arsenal, que fecha a lista do Top10, ainda outro emblema do futebol americano, os New York Giants.

Veja aqui a lista dos 10 clubes mais valiosos do mundo, segundo a Forbes:

1.º- Manchester United (futebol): 2.23 mil milhões de dólares;
2.º- Real Madrid (futebol): 1.88;
3.º- New York Yankees (basebol): 1.85;
3.º- Dallas Cowboys (futebol americano): 1.85;
5.º- Washington Redskins (futebol americano): 1.56;
6.º- Los Angeles Dodgers (basebol): 1.4;
6.º- New England Patriots (futebol americano): 1.4;
8.º- Barcelona (futebol): 1.31;
9.º- New York Giants (futebol americano): 1.3;
10.º- Arsenal (futebol): 1.29.

Para se entender melhor o poderio do futebol americano no mundo do desporto, logicamente com maior impacto nos Estados Unidos, todas as 32 equipas da NFL, a liga profissional norte-americana, estão presentes entre as primeiras 50 posições.

Em destaque

Subir