Nas Notícias

Foram cancelados 22 voos em resultado da greve, aeroporto de Lisboa é o mais afetado

aviaoA greve levou a ANA a cancelar 22 voos, durante o dia de hoje, sendo que os aeroportos portugueses estão a operar com alguns atrasos, pela mesma razão. Os cancelamentos ocorreram nos aeroportos de Lisboa, Porto e Faro.

A greve de hoje gerou transtornos nos aeroportos portugueses, sobretudo na capital, onde foram cancelados 17 voos (oito partidas e nove chegadas). No Porto, apenas dois voos foram cancelados, sendo que em Faro três voos não se realizaram, de acordo com um comunicado da ANA.

Os passageiros estão a enfrentar problemas de atrasos de voos, também em resultado da greve. “Têm vindo a registar-se atrasos em parte significativa dos voos”, informa a empresa.

Nesse sentido, no mesmo comunicado, a ANA recomenda que se faça a confirmação dos voos “junto das respetivas companhias aéreas, seus representantes locais ou agentes de viagem, antes da deslocação para os aeroportos”.

Na mesma nota, a ANA, que tem a seu cargo a gestão daquelas infra-estruturas nacionais, informa que nos aeroportos dos Açores que são geridos pela ANA “a operação não sofreu qualquer cancelamento de voos”.

Durante esta quinta-feira, decorre uma greve nacional, que provocou perturbações em diversos serviços, com naturais consequências nos transportes. Também nos comboios, autocarros e metro, bem como noutros meios de transporte públicos, se assinalam constrangimentos.

Em destaque

Subir