Desporto

Fonseca fala em “campanha concertada” contra FC Porto, acusando jornalistas

paulo fonsecapaulo fonseca 600Muda o discurso de Paulo Fonseca, que aponta uma “campanha concertada” contra o FC Porto. Na conferência de imprensa de antevisão do jogo com o Vitória de Setúbal, o treinador portista, que acatara a derrota com o Benfica com fair-play, explicou que não falou dessa campanha “propositadamente”, após o embate com os encarnados. E ficou surpreendido com o silêncio dos jornalistas. “Na conferência de imprensa [após o jogo no Estádio da Luz], não houve nenhuma pergunta sobre a arbitragem”, acusou.

Durante a conferência de imprensa de antevisão do encontro com o Vitória de Setúbal, no arranque da segunda volta do campeonato, Paulo Fonseca mudou o discurso e falou de uma “campanha concertada” contra o FC Porto.

“Existe uma campanha concertada para fragilizar o FC Porto e para promover os outros dois clubes. Disso não tenho a menor dúvida. O tratamento dado ao FC Porto não é, de maneira nenhuma, o mesmo que é dado aos outros clubes”, afirmou Paulo Fonseca.

O treinador portista fez esta declaração um dia depois de Pinto da Costa ter apelidado a arbitragem de Artur Soares Dias – no jogo contra o Benfica – de “escandalosa”. E assumiu que tem a mesma opinião de Pinto da Costa. “A posição do presidente é exatamente a mesma que a minha”, referiu.

Paulo Fonseca, no entanto, acatara a derrota no Estádio da Luz com fair-play, sem comentar a arbitragem de Artur Soares Dias. O técnico do FC Porto culpou a sua própria equipa pela derrota e não apontara um único erro de arbitragem. Agora, justifica a razão:

“A prova de que existe essa campanha é que, propositadamente, nós não falámos dessa tal campanha [após o jogo com o Benfica]. E toda a gente se calou e na conferência de imprensa não houve nenhuma pergunta sobre a arbitragem. Porque interessa que assim seja”, acusou Paulo Fonseca, apontando o dedo aos jornalistas.

“Parece-me que, nos casos em que nós nos queixamos, há poucas coisas a desmentir, em relação às nossas queixas. Mesmo no jogo contra o Benfica”, concluiu o treinador do FC Porto.

Em destaque

Subir