Desporto

“Fomos mais fortes que o Sporting”, diz Rui Vitória

Rui Vitória era um homem naturalmente feliz no final do encontro deste domingo, frente ao Moreirense, que permitiu ao Benfica conquistar o 2.º lugar e assegurar a presença na Liga dos Campeões na próxima temporada. “Era fundamental ficar à frente do Sporting”, assumiu.

“Percebemos na segunda parte que podíamos gerir o jogo com as notícias que vinham do outro jogo. Era fundamental ficarmos à frente do Sporting”, começou por dizer Rui Vitória no final do encontro.

O técnico encarnado não tem dúvidas que o Benfica foi superior ao rival longo do campeonato, especialmente nos confrontos diretos.

“Penso que fomos mais fortes do que o adversário direto. Fomos mais fortes cá, fomos mais fortes lá. Fomos mais capazes”, atirou.

“Não era o principal objetivo, mas seria uma compensação pelo que fizemos. E mesmo não sendo o que queríamos, acabou por ser meritório. Num ano que foi difícil e cruel chegar à frente de um dos rivais é uma compensação para estes jogadores. Vamos à Liga dos Campeões que é o lugar do Benfica”, rematou.

Em destaque

Subir