Insólito

Foi votar em Setúbal, mas disseram-lhe que não podia, porque estava morto

Um homem de Setúbal dirigiu-se à mesa de voto no passado domingo, para cumprir o seu dever cívico, que nunca falhou, há quatro décadas. No entanto, foi impedido de votar. A razão: estava dado como morto. “Não saí da sepultura para vir votar”, reagiu, com ironia. Veja o vídeo.

Um erro impediu um homem de votar, nas Legislativas. Mas foi um erro incomum. Nas listas eleitorais, estava dado como morto desde 2013. José Martins teve de dar meia volta e regressar a casa, sem poder cumprir o dever cívico. Pela primeira vez na vida não votou.

No passado domingo, José Martins cumpria um hábito, sempre que há eleições. Dirigiu-se à Câmara Municipal de Setúbal, para votar, tal como sucedia há 40 anos.

Só que desta vez foi obrigado a ‘abster-se’, porque nas listas eleitorais estava dado como morto. Dirigiu-se à Junta de Freguesia e descobriu que nem número de eleitor tinha. E desse modo não pôde mesmo votar.

“Não saí da sepultura para vir votar”, disse José Martins, com muita ironia.

O dia 7 de agosto de 2013 foi a data do seu ‘óbito’. Agora, este eleitor tem de dar prova de vida, para poder votar já nas próximas Presidenciais, que se aproximam a passos largos.

Veja a reportagem da SIC.

https://www.youtube.com/watch?v=pv5BerPXSCw&feature=youtu.be

Em destaque

Subir