Nas Notícias

Mata mulher à machadada, em Vila Real, e confessa crime a um amigo

preso Após vários alertas à PSP, uma mulher de 33 anos foi vítima de um caso extremo de violência doméstica, no Bairro Social da Araucária em Vila Real. Com uma machadada, o agressor tirou a vida à companheira, de 33 anos.

A mulher, residente no Bairro Social da Araucária, terá sido vítima de diversas agressões, ao longo do tempo, que alegadamente foram reportadas à PSP. Ontem, foi fatal.

“Matei a minha mulher. Chama a polícia”, afirmou o suspeito do crime, a um amigo, depois de cometer o crime, com recurso a um machado.

Segundo o Público, a PSP terá recebido diversas queixas de agressões no seio daquele lar em Vila Real. A violência doméstica era testemunhada pela filha do casal.

Desta vez o episódio apresenta pormenores inimagináveis. A mulher, de 33 anos, foi morta à machadada, nesta quarta-feira, ao final da tarde, pouco depois de o casal ter ido a um café local.

Segundo conta a empregada ao Público, apresentaram-se no café “calmos e sorridentes”, sem nenhum sinal que pudesse deixar antever o capítulo seguinte (e final) desta história.

O relato do alegado homicida aponta para uma tentativa de agressão da mulher, com um machado. O homem diz que se tentou defender e depois usou o mesmo machado para consumar a morte.

A filha de Rui Borges terá fugido por diversas vezes para a residência de uma vizinha, para fugir a episódios anteriores de violência doméstica.

Era comum comentar-se que aquela relação iria terminar em tragédia, o que veio a confirmar-se.

Diversas queixas terão sido feitas pela mulher à Associação Portuguesa de Apoio à Vítima. Também a polícia terá registo de outros casos de agressões. No dia do próprio homicídio, a PSP terá sido chamada a esta residência daquele bairro de Vila Real.

Na origem das discussões estavam ciúmes que o homem teria da mulher. Tânia Silva deixa dois filhos, de 15 e 17 anos de idade, gerados noutra relação. Rui Borges também é pai de uma menina. Vivia com Tânia há 15 anos. Até ontem.

O homicida confessou o crime a um amigo e foi detido pela PSP. Entretanto, a Polícia Judiciária está a investigar o caso.

Em destaque

Subir