Mundo

Foi despedida por não dar a palavra-chave do Facebook ao diretor da escola

kimberly_professora_despedida_1Em causa estava uma fotografia publicada pela professora naquela rede social, onde uma colega aparecia com as calças na zona dos pés. Diretor quis ver a imagem, a mulher recusou e foi desde logo despedida da sua função.

À semelhança do que foi noticiado na semana passada, sobre empresas que pedem o acesso às contas no Facebook dos candidatos à procura de emprego, agora começam a surgir histórias de casos onde uma nega dá direito a despedimento.

Aconteceu na cidade de Cassopolis, no estado norte-americano do Michigan. Kimberly Hester havia publicado já há muito tempo uma fotografia na rede social onde uma colega aparecia literalmente de calças na mão. Na foto, apenas se podia ver as calças, junto aos pés, e os sapatos.

A informação chegou ao ouvido de Robert colby, Diretor da escola, que quis ver a fotografia. Como não era amigo de Kimberly na rede social, o responsável solicitou à professora que lhe fornecesse os dados de acesso da sua conta pessoal no Facebook. A docente recusou desde logo e foi de imediato despedida.

Esta não é a primeira vez que surgem casos de supostas violações de privacidade de pessoas na maior rede social do mundo. Na semana passada, surgiram notícias de empresas norte-americanas de recursos humanos que solicitam os dados de acesso às contas pessoais dos candidatos. Justin Bassett, um desempregado que se recusou a fornecer o e-mail e respetiva palavra-chave, tornou o caso público. Saiba mais aqui.

Em destaque

Subir