Nas Notícias

Foi demitida a enfermeira que gravou a entrada de Neymar nas urgências hospitalares

enfermeira neymar 400 Foi demitida a enfermeira que filmou a entrada de Neymar na urgência do Hospital São Carlos, em Fortaleza. A mulher quebrou o direito à privacidade dos pacientes, ao gravar Neymar, após a lesão na partida frente à Colômbia, e partilhar o vídeo pelas redes sociais.

A mulher, de nome Cinthia, não só filmou o momento como acenou para a câmara, sorriu e fez um sinal de aparente felicidade – não se sabe se pela proximidade do jogador do Brasil, ou por outra razão.

Neymar, recorde-se, sofreu uma lesão nas costas e foi transportado de urgência para o Hospital São Carlos, em Fortaleza, onde realizou exames que comprovaram uma fratura na terceira vértebra lombar.

A entrada do jogador do escrete nas urgências foi filmada pela enfermeira. E o vídeo foi partilhado pelas redes sociais e tornou-se viral, sobretudo porque a profissional de saúde parece manifestar alegria (ou pouca preocupação) pelo facto de Neymar estar em sofrimento.

No vídeo, vê-se Neymar entrar de maca, transportado pelo corredor da urgência, com cara de sofrimento. Em contraste, a enfermeira que filma a cena aparece no próprio vídeo, sorridente.

A enfermeira estaria longe de imaginar que estava a assinar a sua sentença: o hospital demitiu a funcionária, depois de verificar o incidente.

De acordo com a unidade de saúde, que está credenciada pela FIFA para prestar assistência a atletas, não são permitidas a captação ou a cedência de imagens de qualquer ato médico ou ocorrência naquele hospital.

Por outro lado, os pacientes têm o direito à sua privacidade, o que não foi respeitado pela enfermeira. A direção do hospital considerou inaceitável que Neymar fosse exposto e decidiu despedir a enfermeira. Veja o vídeo:

Em destaque

Subir