Nas Notícias

Foi algemado e detido pela GNR, mas fugiu no carro-patrulha

gnrDepois de detido, um homem protagonizou ontem, em Vale S. Cosme, Vila Nova de Famalicão, uma fuga surpreendente. O homem, algemado, pulou para o banco da frente do carro-patrulha da Guarda Nacional Republicana (GNR) e conseguiu escapar às autoridades. O casal tinha tentado um assalto a uma pastelaria, mas fez tanto barulho que os vizinhos acordaram. Tentaram fugir, mas ficaram sem combustível…

A fuga surpreendente ocorreu nesta quarta-feira, em Famalicão, onde um casal tinha acabado de ser detido por suspeita da prática de assalto a uma pastelaria em Vale S. Cosme.

A GNR foi chamada ao local e, segundo revela o Jornal de Notícias, procedeu à detenção dos dois suspeitos: um casal que, separado, foi transportado para dois carros-patrulha.

No entanto, assim que se viu dentro de um dos carros, o homem, mesmo algemado, não desistiu da fuga, que viria a consumar. Saltou para o banco do condutor e fugiu, sendo que os militares da GNR dispararam, para travar o homem.

Se a fuga do homem surtiu efeito, já o assalto à pastelaria não resultou. O homem e a mulher partiram os vidros do estabelecimento e colocaram os vizinhos em alerta. Estes chamaram a GNR, que viria a intercetar o casal de ladrões.

A detenção também foi surreal, já que o homem e a mulher ficaram sem combustível no automóvel, o que determinou a captura, uma vez que as autoridades já seguiam em perseguição dos suspeitos.

As algemas foram colocadas e o homem e a mulher colocados em carros diferentes. Ele escapou algemado, sendo que a viatura viria a ser encontrada em Braga.

A mulher já foi presente a juiz, num tribunal de Famalicão. Estava com uma faca, no momento da detenção. O homem tem cadastro.

Em destaque

Subir