Insólito

Vai de avioneta beber uma cerveja, agora tem de ‘voar’ para o tribunal

avioneta no bar Uma brincadeira de um excêntrico de Newman, na Austrália: foi ao bar de avioneta, beber um copo com os amigos. Só que agora vai ter de voar para o tribunal. “Voar” é uma força de expressão, porque o aparelho nem sequer tem asas. Mesmo assim, a justiça está à perna deste australiano, porque mesmo sem asas uma avioneta não deixa de o ser. E a segurança dos cidadãos foi posta em causa.

Um australiano decidiu ir ao bar de avioneta. Não levantou o aparelho do solo, porque lhe faltavam as asas, mas estacionou o aparelho mesmo à porta do local de encontro com os amigos, em Newman, na Austrália.

O insólito suscitou enorme curiosidade e não faltaram registos fotográficos da avioneta mesmo em frente ao bar, na zona de estacionamento para automóveis.

Certo é que o homem, de 37 anos, não possui licença para pilotar aviões.

Está acusado de colocar em risco a vida, segurança e a saúde de terceiros. No dia 18 de novembro, vai ter de responder em tribunal.

E se o juiz reagir com a mesma intolerância que as autoridades policiais, esta ida ao bar de avioneta não passará impune.

Mark McKenzi, agente local, criticou fortemente o homem.

“Foi uma decisão estúpida. As crianças regressavam da escola, àquela hora, e a história poderia ter acabado mal. As pessoas acharam piada, mas foi uma atitude imprudente e perigosa”, sustentou.

McKenzi lembra que uma avioneta sem asas rapidamente perde o equilíbrio e basta uma rajada de vento para a arrastar.

Em destaque

Subir