Nas Notícias

Fogos extintos e circulação retomada na Linha do Norte

A circulação na Linha do Norte foi retomada às 17:49, depois de extintos quatro fogos no concelho de Azambuja e um no Cartaxo que impediam a passagem de comboios, informou a Infraestruturas de Portugal (IP).

“A circulação foi restabelecida às 17:49 e está a ser feita com marcha à vista entre Azambuja e Setil, a uma velocidade menor por precaução, para o caso de haver algum reacendimento”, disse à agência Lusa fonte da Infraestruturas de Portugal.

O corte na Linha do Norte foi determinado pela Proteção Civil, devido à ocorrência de cinco incêndios que deflagraram entre as 16:00 e as 16:17, nos concelhos de Azambuja e Cartaxo.

“Um alfa pendular esteve parado na Linha enquanto o fogo era combatido e a circulação poderá sofrer alguns atrasos”, estimou a IP.

A circulação ferroviária na Linha do Norte foi interrompida nos dois sentidos, às 16:45, entre Vala do Carregado (no concelho de Vila Franca de Xira) e Setil (no concelho do Cartaxo).

De acordo com os comandos distritais de operações de socorro (CDOS) de Santarém e de Lisboa os cinco fogos encontram-se extintos.

Em destaque

Subir