Motores

Flipe Albuquerque vice-campeão do mundo de endurance LMP2

filipealbuquerquebahrain6

Filipe Albuquerque tinha um objetivo para as 6 Horas do Bahrain, última prova do campeonato do mundo de resistência (WEC), que era sagrar-se vice-campeão do mundo da categoria LMP2 e alcançou-o ao ser segundo classificado na corrida disputada sábado no circuito de Sakhir.

O piloto português, que mais uma vez dividiu o Ligier JSP2 n.º 43 da RGR Sport com Bruno Senna e Ricardo Gonzalez, esteve na luta pela vitória na fase final da corrida, mas acabou por ser impotente para chegar ao vencedor.

Uma das razões para que Filipe não levasse a melhor sobre René Rast nas últimas voltas da prova foi o facto do Ligier não ter a velocidade de ponta do Oreca da G-Drive que o piloto alemão levou à vitória. Por isso o piloto de Coimbra fica mais uma vez com a satisfação do dever cumprido.

“Foi uma boa prova e estamos muito contentes com resultado que nos permite chegar ao vice-campeonato que era o nosso objecivo para esta prova”, começa por referir Filipe Albuquerque.
Um ano com subidas sucessivas ao pódio que mostram bem o trabalho realizado pela equipa RGR Sport ao longo do ano, e o piloto português faz eco disso mesmo.

“As únicas duas corridas em que não fomos ao pódio, tivemos problemas mecânicos, e aconteceu logo na corrida mais importante, Le Mans. Foi uma pena, mas o automobilismo é mesmo assim. Estamos contentes com o vice-campeonato, a equipa está de Parabéns e vamos todos festejar agora”, conclui Filipe Albuquerque.

Em destaque

Subir