Motores

Flipe Albuquerque arranca de quarto no Bahrain

#43 RGR SPORT BY MORAND (MEX) LIGIER JS P2 NISSAN LMP2 RICARDO GONZALEZ (MEX) FILIPE ALBUQUERQUE (PRT) BRUNO SENNA (BRA)

#43 RGR SPORT BY MORAND (MEX) LIGIER JS P2 NISSAN LMP2 RICARDO GONZALEZ (MEX) FILIPE ALBUQUERQUE (PRT) BRUNO SENNA (BRA)

Filipe Albuquerque vai largar da quarta posição da categoria LMP2 na grelha de partida para as 6 Horas do Bahrain, que este sábado se disputa no circuito de Sakhir.

O piloto português, que divide o Ligier JSP2 n.º 43 da RGR Sport com Bruno Senna e Ricardo Gonzalez, mostra-se otimista para a corrida, pois o andamento evidenciado permite pensar no pódio e no vice-campeonato.

Senna e Gonzalez voltaram a guiar o Ligier da RGR em qualificação, e o quarto conseguido face à ‘pole position’ obtida pelos rivais da G-Drive não espelha o andamento de que a equipa é capaz em corrida, que é bastante longa, pelo que a posição na grelha acaba por não ser determinante.

“Em termos de andamento estamos bem e o resultado está dentro da nossa expectativa. A corrida é longa e muita coisa pode acontecer. Os nossos diretos adversários na luta pelo segundo lugar estão na ‘pole’ mas isso não nos intimida”, afirma Filipe Albuquerque.

“Precisamos de assegurar um lugar no pódio e esse é um resultado que temos conseguido consecutivamente por isso acreditamos que vamos voltar a fazê-lo. O carro está com uma boa performance e se não houver percalços acredito que vamos ter motivos para festejar”, acrescenta Filipe Albuquerque.

De recordar que o trio do RGR Sport tem nove pontos de vantagem para os pilotos da G-Drive, terceiros classificados.

Em destaque

Subir