Tecnologia

Flash: Adobe admite falha de segurança no plugin

adobe flash

O Flash continua a ser uma dor de cabeça para a Adobe. A empresa, que já viu gigantes como Google, Apple, Mozilla e até o Facebook abandonarem  a tecnologia, admitiu que existe uma falha de segurança. Mais uma. E os cibercriminosos têm usado e abusado…

Foi encontrada uma (nova) falha de segurança grave no Flash, admitiu a Adobe.

Num boletim de segurança, a empresa revelou que usa a versão 19.0.0.207 do Adobe Flash (ou qualquer outra versão anterior) está a abrir o Windows, Mac e até mesmo o Linux aos crackers.

A falha de segurança no plugin permite que os piratas informáticos consigam ter acesso aos computadores. Aliás, já foram identificados “alvos e usos limitados”, ainda de acordo com o comunicado da empresa.

É um problema “crítico” que surge numa altura em que a maioria dos gigantes das tecnologias já abandonou ou está a abandonar o Flash, como é o caso de Google, Apple, Mozilla e Facebook, optando por codificações mais modernas, como o HTML5.

A Adobe anunciou para hoje a disponibilização de uma nova atualização, a qual serve em exclusivo para corrigir a vulnerabilidade em causa.

Foram os peritos da Trend Micro quem detetou a falha de segurança no Flash e muitos utilizadores optaram pela prevenção, desinstalando o plugin.

Em destaque

Subir