Cultura

FITCM é Nano Cabaret para Flo, a nova Conchita Wurst

Conchita Wurst vem ao XX Festival Internacional de Teatro Cómico da Maia (FITCM)? Não, é Flo, a protagonista de ‘Nano Cabaret’, um espetáculo cuja distribuição pelos Yllana é quase um selo de sucesso.

É às 21h30 que o Fórum da Maia se transforma no ‘Nano Cabaret’, uma peça das Producciones Nano Teatro, de Madrid.

A protagonista é Flo, “uma artista de cabaré, ingénua e sonhadora, desesperadamente à procura de um amor verdadeiro, um ‘true love’ que a faça sentir realizada uma vez por todas”.

Mas será que é no FITCM que Flo, cujo visual remete para Conchita Wurst, vai encontrar esse amor? Certo é que o público vai mergulhar “num mundo louco onde vamos encontrar uma série de personagens delirantes, engraçadas e ao mesmo tempo ternas”, que ajudarão Flo a “entender o verdadeiro significado do amor”.

‘Nano Cabaret’ é interpretado por Natalia Calderon, atriz, compositora e cantora de jazz, e Maxi Mendía, ator e cantor. A direção é de David Ottone, dos Yllana.

Antes, pelas 21h00, a animação cabe ao Umbigo Teatro.

Em ‘Mini Break Point!’, “o ténis é um jogo. O teatro também”.

“E ver dois palhaços a verem um jogo de ténis, é outro jogo. Um jogo louco, cómico e sem palavras”, avisa a sinopse da peça: “Sim, aqui a palavra é substituída pelo gesto, num absurdo e surreal momento de clown e pantomima”.

Em destaque

Subir