Economia

Fitch antevê plano de privatizações e sustenta que Portugal vai superar metas

fitchFitch prevê que Portugal encaixe 3,3 mil milhões de euros com as privatizações até ao próximo mês de abril. Segundo a agência de notação financeira, a meta total de cinco mil milhões vai ser superada. “O número das vendas é impressionante”, assinala a Fitch, citada pela Lusa.

De acordo com as perspetivas da agência de notação financeira Fitch, Portugal conseguirá encaixar os cinco mil milhões de euros que definiu como meta no seu plano de privatizações.

Até ao próximo mês de abril, deverão entrar nos cofres do Estado, de acordo com as previsões da Fitch, cerca de 3,3 mil milhões, que representam uma grande parte do bolo total de receitas.

A agência baseia-se no “elevado valor das ofertas pelas empresas públicas portuguesas anunciado durante o primeiro trimestre de 2012”, assinala a Fitch, citada pela Lusa.

A agência de notação financeira considera que “o número das vendas é impressionante”, tal como outras medidas estruturais que o país tem implementado, sobretudo no que diz respeito ao “cenário macroeconómico e vendas de ativos concorrenciais ao longo da Zona Euro”.

Em destaque

Subir