Economia

Fisco penhora receitas do Diário Económico

Diário Económico enfrenta uma situação financeira complicada, mas o diretor garante ao DN que irá lutar pela continuidade da publicação.

O diretor do jornal, Raul Vaz, promete tudo fazer para garantir que os 160 postos de trabalho não se perdem.

O jornal, que é propriedade da Ongoing, tenhas as receitas penhoradas, segundo adianta o DN, que revela ainda que o diretor “comunicou hoje à redação que situação financeira se agravou”.

Há salários em atraso, assim como atrasos em alguns pagamentos a fornecedores. Apesar de o cenário financeiro ser complicado, o diretor da publicação, Raul Vaz, assume que tudo fará para evitar o fecho.

“Achei que era meu dever comunicar à redação que a situação está muito complicada. Tudo farei para que o jornal não feche as portas e estou envolvido ativamente na procura de uma solução para que isso não aconteça”, disse, ao DN.

A penhora vem complicar ainda mais a situação do periódico, que atravessa um processo de venda. O empresário angolano Domingos Vunge estará interessado na compra do jornal, mas ainda não avançou com uma proposta.

O Diário Económico apresenta uma dívida que ronda valores na ordem dos 30 milhões de euros, sendo que as perdas de exploração atingem cerca de 200 mil euros mensais.

Em destaque

Subir